Visita do Chefe da Seção de Tiros de Tiros de Guerra à São José do Rio Pardo

Na segunda-feira (31), o Major do Exército Brasileiro Fabiano Cantanhêde Mendes, Chefe da Seção de Tiros de Guerra da 2ª Região Militar, realizou uma importante visita de orientação técnica ao TG 02-038 em São José do Rio Pardo.

O objetivo principal foi fiscalizar a execução da disciplina e fortalecer os laços entre a instituição militar e a comunidade local.

Acompanhado pelo Chefe de Instrução do município, 1º Sargento Welton Luis Monteiro Farias, o Major Cantanhêde foi recepcionado na ocasião pelo prefeito Marcio Zanetti e pela presidente da Câmara Municipal, Lúcia Libânio.

A visita também contou com a presença ilustre da professora Lilian Catellini, que voluntariamente ministra aulas de música para a fanfarra da tropa, sendo elogiada por sua valiosa contribuição para o aprimoramento dos talentos musicais dos jovens atiradores.

Durante a visita, a fanfarra do TG 02 038 se destacou, entoando com entusiasmo o hino nacional, demonstrando o espírito de corpo característico da instituição militar.

Com um contingente de 50 jovens no serviço militar, o TG 02-038 tem desempenhado um papel importante na formação desses cidadãos brasileiros, e a visita do Major Cantanhêde reforçou o propósito de assegurar que os valores militares estejam sendo transmitidos de forma eficiente aos atiradores.

Ao final do evento, o Major Cantanhêde expressou sua satisfação com o comprometimento dos atiradores e agradeceu a colaboração de todos os presentes.