Início » Ouvidoria Municipal
Ouvidoria é um espaço em que você pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. E a Ouvidoria Pública é uma espécie de “ponte” entre você e a Administração Pública (que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo federal, estadual e municipal).
A Ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso.
Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.
Manifestar é o ato de expor, apresentar, declarar, tornar visível, publicar. A manifestação é uma forma de o cidadão expressar para a Ouvidoria seus anseios, angústias, dúvidas, opiniões. Assim, pode auxiliar o Poder Público a aprimorar a gestão de políticas e serviços, ou a combater a prática de atos ilícitos.
Receber, analisar, orientar e encaminhar manifestações dos cidadãos.
Propor medidas para correção e prevenção de falhas nos serviços municipais.
Produzir estatísticas e relatórios para aprimoramento da gestão pública.
Atuar como interlocução entre os diversos órgãos públicos e a população.
Proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública Municipal
Demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido.
Requerimento de adoção de providência por parte da Administração;
Demonstração de insatisfação relativa a serviço público
Comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.
Função de controle, em nível hierárquico estratégico, responsável pela execução das atividades da Ouvidoria do Município e Ouvidoria do SUS.
Processo de Inscrição e Escolha de Candidatos ao Cargo de Conselheiro Tutelar do município de São José do Rio Pardo SP para o quadriênio 2024/2027 e suplentes