Tarifa de transporte público não será reajustada

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Gestão, assegurou que a tarifa do transporte público não seja reajustada em 2023!

O Projeto de Lei nº 231 foi encaminhado ao Legislativo em dezembro e aprovado na Casa de Leis. Nele, o prefeito Marcio Zanetti garantiu a transferência de recursos financeiros à empresa prestadora de serviços do transporte coletivo urbano e, com isso, o reequilíbrio econômico-financeiro necessário possibilitando o congelamento dos valores das passagens em 2023 e ajudando o dia a dia de milhares de rio-pardenses usuários dos serviços.

Ainda, ressalta-se o serviço ao idoso através do “cartão do idoso”, onde as pessoas acima de 65 anos acessam as catracas eletrônicas com transporte gratuito e a disponibilidade de todos os assentos disponíveis em cada carro, ao invés de 10% que determina a Lei. O embarque gratuito também está disponível para pessoas com deficiência.

Para adquirir a carteirinha de transporte, é necessário ir até o escritório da TUGA na Avenida Bela Vista, 225 – Bairro Vila Formosa para realizar o seu cadastro. O atendimento é de segunda-feira a sexta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h00 às 16h00 – fone: 3608-3813.