Secretaria Municipal de Educação de São José do Rio Pardo marca presença no prêmio PAR do Sesi em SP

Em setembro deste ano, o Sesi lançou o Programa Alfabetização Responsável (PAR) que faz parte da iniciativa “Sesi para Todos” e São José do Rio Pardo foi uma das 372 prefeituras a aderir a esta ação. A partir de 2024, este programa inovador será implementado, oferecendo recursos didáticos inovadores para salas de aula e formação presencial gratuita para professores de educação infantil e início do Ensino Fundamental.

Com isso o município foi convidado para o Prêmio PAR que aconteceu na capital paulista nesta segunda-feira (13) onde o SESI-SP e a FIESP reconheceram o esforço de oito cidades paulistas destacadas na alfabetização de crianças até o segundo ano do Ensino Fundamental em 2022.

Marcaram presença no evento, a Secretária Municipal de Educação Mariana Panizza e a Gestora Pedagógica Renata Pedrosa. A premiação que foi congratulada com um show de Paula Fernandes, foi prestigiada ainda por autoridades como a Secretária-Executiva do Ministério da Educação Izolda Cela, o presidente da FIESP, SESI-SP e SENAI-SP Josué Gomes da Silva, a chefe do Escritório do UNICEF em São Paulo, Adriana Alvarenga, o diretor-executivo da Associação Bem Comum, Veveu Arruda entre outros.

Um encontro que vem para reafirmar o nosso compromisso em potencializar a educação pública, começando pelo seu alicerce: a alfabetização.