Secretaria de Saúde promove Capacitação do E-SUS

No último dia 18, a Secretaria Municipal de Saúde realizou o 1º Encontro de Capacitação para Enfermeiras de Atuação Básica, focado na utilização do sistema E-SUS – Pec para otimizar os indicadores do Programa Previne Brasil.

Durante o curso, foram abordados os indicadores municipais essenciais para a arrecadação da atenção primária, visando um financiamento mais eficiente. A capacitação se concentrou no aprimoramento do Previne Brasil, destacando a importância de inserir dados no sistema E-SUS para aprimorar o financiamento e expandir os serviços de saúde.

Essa iniciativa não apenas fortalece nossa capacidade de oferecer serviços de qualidade, mas também contribui para o acompanhamento eficaz dos indicadores do Programa Previne Brasil.

O 2º Encontro para formação de líderes acontece no dia 01 de fevereiro e será promovido para os Coordenadores e Responsáveis de unidades.

Juntos, estamos trabalhando para elevar a saúde de nossa comunidade, garantindo um atendimento cada vez mais completo e eficiente.