Secretaria de Saúde de São José do Rio Pardo marca presença na 17ª Conferência Nacional de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de São José do Rio Pardo esteve presente na 17ª Conferência Nacional de Saúde, realizada em Brasília, com o objetivo de contribuir para a defesa do SUS, a vida e a democracia.

Com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia”, o evento reuniu milhares de representantes de todo o país para discutir políticas públicas e propostas que irão orientar o futuro do Sistema Único de Saúde (SUS). Nossa cidade foi representada pela Agente de Saúde, Viviana Aparecida da Silva, que foi eleita para participar dessa importante conferência após passar pelas etapas municipal e regional.

Durante o encontro, mais de seis mil representantes da sociedade civil, entidades, fóruns regionais, movimentos sociais e organizações se reuniram para debater e construir propostas que influenciarão as ações e decisões do Governo Federal em relação ao SUS nos próximos anos. A conferência teve como objetivo fortalecer a participação popular, promover o diálogo, valorizar a diversidade e garantir representatividade. Além disso, buscou combater o preconceito e as desigualdades, trabalhando para construir um SUS mais inclusivo e universal.

A presença da Secretaria Municipal de Saúde de São José do Rio Pardo nesse importante evento é de extrema importância para a cidade. Através do conhecimento adquirido e das contribuições feitas por Viviana Aparecida da Silva, estaremos aptos a implementar políticas públicas voltadas para a saúde, alinhadas com as propostas discutidas no evento. Isso inclui melhorar o acesso aos serviços de saúde, garantir a qualidade dos atendimentos e promover a equidade e justiça social.

As discussões e propostas levantadas durante a conferência terão um impacto significativo nas políticas de saúde de São José do Rio Pardo nos próximos anos, buscando sempre aprimorar o sistema de saúde local e proporcionar uma melhor qualidade de vida para toda a comunidade.