Revitalização da Praça do Vale Redentor

A Praça Dr. João Batista Ribeiro de Lima, localizada no bairro Vale Redentor está passando por um processo de revitalização visando renovar toda a estrutura existente no local e proporcionar novos usos para os espaços. Com um investimento total de R$ 1.388.229,10, a obra tem como objetivo melhorar a qualidade e a segurança do espaço público.

Uma das principais ações em andamento é a substituição dos pisos de concreto, uma vez que os antigos estavam trincados e danificados, em grande parte devido às raízes de árvores que causavam deformidades no solo. Todo o piso está sendo refeito, melhorando o sistema de passeio, calçada e áreas de acesso interno, a fim de proporcionar maior segurança para os pedestres que frequentam a praça.

A estrutura de anfiteatro já existente na praça também está sendo melhorada para oferecer mais conforto e comodidade aos espectadores de eventos.

Está sendo construída uma arquibancada e um novo piso dentro da arena, permitindo a realização de eventos no local e aumentando a capacidade de público por meio da possibilidade de colocação de cadeiras.

O parquinho infantil e a academia para a terceira idade também estão recebendo atenção especial. Os brinquedos antigos estão sendo substituídos, e todo o espaço destinado à diversão das crianças e ao bem-estar dos idosos será aprimorado para garantir mais segurança e proporcionar um ambiente agradável.

Outra novidade é a criação de um amplo espaço com piso de concreto para a realização de eventos ao ar livre, que futuramente servirá para atender às demandas da população com uma quadra poliesportiva para a prática de esportes como futebol society e basquete de rua, proporcionando mais opções de lazer e atividades físicas.

A renovação da praça também inclui a substituição dos bancos, das lixeiras e a instalação de novos bebedouros, visando melhorar a infraestrutura e o conforto dos frequentadores do local.

Com todas essas melhorias, a revitalização visa proporcionar um espaço público mais seguro, agradável e funcional, atendendo às necessidades da comunidade local e incentivando a utilização do espaço para atividades de lazer e convívio social.