Pesquisar
Pesquisar

NOTÍCIA DE SÃO JOSÉ DO RIO PARDO

Profissional de apoio escolar

O prefeito municipal Marcio Zanetti encaminhou ao Legislativo o Projeto de Lei nº 203 de 9 de novembro de 2022 que propõe a criação do cargo de profissional de apoio escolar.

O bem-estar e apoio efetivo para os alunos com Síndrome de Down ou Transtorno do Espectro Autista (TEA) são os principais compromissos do projeto bem como o seu desenvolvimento integral, com a política municipal de atendimento, efetivação e proteção dos direitos da pessoa com deficiência, de natureza física, mental, intelectual e sensorial.

Em reunião na tarde desta sexta-feira (11), juntamente com o secretário de Educação Luis Carlos Caruso, o prefeito municipal destacou a importância desse primeiro passo para uma inclusão social e educacional dos alunos com deficiência. “Sabemos que temos muito a fazer, mas não tenho dúvidas que este é um principal passo para que a gente possa dar mais dignidade a essas famílias e especialmente a essas crianças que tanto precisam da rede municipal de educação neste atendimento especializado”, disse.

O projeto se encontra no Legislativo para discussão e deverá ser votado em plenário na semana que vem.

#Educação#InclusãoSocialeEducacional#PrefeituraDeSãoJoséDoRioPardo

Compartilhe esta notícia

Últimas notícias

plugins premium WordPress
Edital CMDCA Nº 001/2023
Resolução CMDCA Nº 002/2023

Processo de Inscrição e Escolha de Candidatos ao Cargo de Conselheiro Tutelar do município de São José do Rio Pardo SP para o quadriênio 2024/2027 e suplentes