Prefeito Sanciona Lei de Tarifa Social

PREFEITO SANCIONA LEI DE TARIFA SOCIAL

O prefeito municipal Marcio Zanetti sancionou na manhã desta segunda-feira (19), uma Lei de extrema relevância para a população em vulnerabilidade social.

A Lei que institui a Tarifa Social foi aprovada de forma unânime pela Câmara Municipal e tem como objetivo principal proporcionar benefícios na regularização das dívidas com a SAERP.

O evento de assinatura ocorreu durante uma reunião no gabinete do prefeito, na presença da presidente da Câmara Municipal, Lúcia Libanio, dos vereadores Rafael Kocian, Thaís Nogueira e Gabriel Navega.

Também participaram da reunião o Superintendente da SAERP, Daniel Cobra, e a Secretária Municipal de Assistência e Inclusão Social Nathália Pinesi.

A iniciativa representa uma ação inovadora na cidade, visando beneficiar aproximadamente 600 famílias rio-pardenses , sendo que com a medida o valor da tarifa nas contas de água e esgoto, será de 30% do valor da tarifa residencial regulamentada por decreto.
Com a implementação dessa Lei, a prefeitura municipal busca promover condições mais acessíveis às famílias em situação de vulnerabilidade, permitindo que regularizem suas pendências junto a SAERP.

Os interessados devem procurar a SAERP para obter informações sobre as condições e requisitos para aderir ao programa.

Uma comissão especial já está preparada para analisar os casos e oferecer suporte adequado aos munícipes.