Palestras Maio Amarelo nas Escolas

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito de São José do Rio Pardo promoveu nesta quinta-feira (16) uma palestra essencial sobre o Maio Amarelo na Escola Municipal Professora Stella Maris Barbosa Catalano .

Os alunos dos 8º e 9º anos receberam dos Guardas Civis Municipais, informações importantes sobre segurança no trânsito, especialmente voltadas para a faixa etária dos 14 e 15 anos, que logo estarão em processo de habilitação. Durante a palestra, foi destacada a importância de pequenas atitudes que fazem toda a diferença, como respeitar a faixa de pedestres, utilizar a calçada e ter cuidado ao andar de bicicleta.

A ação abordou o tema  da campanha deste ano “A paz no trânsito começa por você”, lembrando que a mudança começa por nós mesmos, sem a necessidade de punições, mas sim através da conscientização.

São pequenos passos para construir um trânsito mais seguro, preservando o bem mais precioso que temos: a vida!