Palestra “Programa Rotas Rurais: O Campo No Mapa” Com Vagner Azarias

Na última segunda-feira (28), esteva na Câmara Municipal de São José do Rio Pardo  Vagner Azarias Martins, Pesquisador Científico do Instituto de Economia Agrícola, para uma palestra imperdível sobre o “Programa Rotas Rurais: O Campo no Mapa”. Com 20 anos de expertise em estatísticas e geoprocessamento, Vagner compartilhou insights valiosos sobre o impacto desse programa inovador.

O Programa Rotas Rurais visa transformar a realidade da área rural do estado de São Paulo, integrando tecnologias de informação e geolocalização. Através de uma plataforma de acesso remoto compartilhada com os municípios do estado, o programa oferece serviços mais eficientes à população do campo. Entre as aplicações estão a atribuição de endereço codificado, mapas logísticos e roteadores interativos, promovendo mobilidade, conectividade, segurança, educação, saúde e serviços públicos.

Vagner Azarias Martins, coordenador técnico do Programa Rotas Rurais, destacou a importância da iniciativa para a transformação social e eficiência nas políticas públicas. Uma noite enriquecedora que reforça o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida em nossa cidade.