Novidade: São José do Rio Pardo adere ao programa de alfabetização responsável do Sesi-SP

A Prefeitura de São José do Rio Pardo firmou uma parceria com o SESI-SP no Programa de Alfabetização Responsável (PAR), uma iniciativa que busca fortalecer a educação.

A concretização desta conquista aconteceu nesta segunda-feira (06) no gabinete do prefeito e contou com a presença do coordenador de Relações com a Indústria e Comunidade do Sesi Mogi Guaçu, Maurício Luiz Cola, do prefeito Marcio Zanetti, da Secretária Municipal de Educação, Mariana Panizza e da Gestora Pedagógica, Renata Pedrosa.

Além de disponibilizar novos recursos pedagógicos nas redes municipais de ensino em todo o estado de São Paulo, o PAR oferece formações gratuitas para os professores sendo que a proposta da ação é otimizar o processo de escrita e leitura dos alunos da educação infantil e dos primeiros anos do Ensino Fundamental, proporcionando um desenvolvimento pleno e adequado.

A iniciativa inclui o Prêmio PAR, que irá reconhecer as cidades paulistas com os melhores resultados na alfabetização das crianças no tempo correto. Os vencedores serão contemplados com um espaço maker equipado com laboratório de fabricação digital, instrutor do Sesi-SP e equipamentos de última geração.