Pesquisar
Pesquisar

NOTÍCIA DE SÃO JOSÉ DO RIO PARDO

Museu Rio-Pardense Arsênio Frigo recebe visita Especial

Nesta terça-feira (26), alunos da Escola Estadual Américo de Paiva de Monte Santo de Minas marcaram presença no Museu Rio-Pardense Arsênio Frigo. Sob a orientação da artista plástica Carla Russo e suas professoras, 45 jovens, destacados no concurso de desenho da escola, tiveram a oportunidade de explorar nosso rico acervo cultural.

Durante a visita, os estudantes foram guiados pelo próprio artista plástico Gerson Serraceni, que compartilhou detalhes sobre suas obras. A curadora do museu, Cristina Maria Garcia de Andrade, também esteve presente, enriquecendo a experiência com seu conhecimento especializado.

A monitoria foi conduzida ainda pela estagiária do curso de História da FEUC, Larissa Gurjão de Brito, proporcionando aos estudantes uma imersão completa no universo da arte e da história local.

O Museu Arsênio Frigo é um dos pilares culturais da Secretaria de Turismo e Cultura de São José do Rio Pardo, e tem o privilégio de abrir suas portas para estudantes, artistas e amantes da cultura.

Estamos sempre de portas abertas para receber novas visitas e compartilhar o valioso legado artístico e histórico de nossa cidade.

Compartilhe esta notícia

Últimas notícias

plugins premium WordPress
Edital CMDCA Nº 001/2023
Resolução CMDCA Nº 002/2023

Processo de Inscrição e Escolha de Candidatos ao Cargo de Conselheiro Tutelar do município de São José do Rio Pardo SP para o quadriênio 2024/2027 e suplentes