Merendeiras estão recebendo capacitação e uniformes profissionais

A Prefeitura de São José do Rio Pardo investe em Educação de qualidade e capacitação de seus profissionais. Agora é a vez das merendeiras que passam por curso de formação e recebem uniformes profissionais.

Esta importante capacitação voltada para as merendeiras que atuam nas escolas estaduais e municipais irá atender 90 profissionais das creches, EMEBs e demais unidades de ensino do município.

Segundo a gestora e professora Thelma Zenaro Ribeiro, a capacitação busca aprimorar o trabalho das merendeiras, responsáveis por fornecer refeições diárias aos estudantes, garantindo a qualidade e a segurança alimentar nas instituições educacionais.

Durante os três dias de formação, as merendeiras receberão orientações e treinamentos ministrados pelas nutricionistas Victória Escudero e Thainá Santos, em conjunto com os gestores das escolas. O objetivo do curso é proporcionar conhecimentos atualizados sobre alimentação saudável, técnicas de preparo dos alimentos e boas práticas de higiene, aspectos essenciais para o bem-estar e desenvolvimento dos estudantes.

Outro momento importante para as merendeiras foi a entrega dos Kits de uniformes profissionais, compostos por 3 camisetas, 2 calças, 2 aventais e 1 par de sapatos. Essa medida visa garantir a identificação e padronização das merendeiras nas unidades escolares, proporcionando um ambiente de trabalho adequado e seguro.