Pesquisar
Pesquisar

NOTÍCIA DE SÃO JOSÉ DO RIO PARDO

Educação Ambiental

A Prefeitura Municipal junto a Secretaria da Agricultura, Meio Ambiente e Zeladoria, realiza ações de conscientização e preservação da natureza como plantio de árvores, recuperação de áreas de preservação e nascentes, distribuição de mudas de árvores e traz toda essa importância também para o ambiente escolar e familiar.

Esta semana em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e o Programa Municipal Verde Azul as ações ganharam força com a implantação da Horta Comunitária EMEB Creche Alice Villela Pereira Dias, situada no bairro Vale Redentor.

Com o objetivo de estimular o envolvimento das crianças no plantio, os alunos de 4 e 5 anos, das fases 1 e 2, aprenderam a cultivar as mudas e tiveram ensinamentos e cuidados básicos para a manutenção das hortas comunitárias.

A ideia é criar um espaço onde a escola possa usufruir de todos os alimentos saudáveis plantados, além de proporcionar conhecimentos, ajuda na alimentação das crianças. As mudas plantadas na horta foram, couve, tomatinho, alface, manjericão, salsinha e cebolinha.

A experiência reforça qualidades como organização, planejamento e responsabilidade, promovendo a saúde e a qualidade de vida por meio da alimentação Saudável.

Compartilhe esta notícia

Últimas notícias

plugins premium WordPress
Edital CMDCA Nº 001/2023
Resolução CMDCA Nº 002/2023

Processo de Inscrição e Escolha de Candidatos ao Cargo de Conselheiro Tutelar do município de São José do Rio Pardo SP para o quadriênio 2024/2027 e suplentes