DRS XIV se reúne com Saúde de Rio Pardo, Itobi, Caconde e Divinolândia

Na manhã desta quarta-feira (2), São José do Rio Pardo sediou uma reunião do Departamento Regional de Saúde (DRS XIV) de São João da Boa Vista com representantes da Saúde dos municípios de Itobi, Caconde e Divinolândia para discutir medidas efetivas para apoio à Maternidade da Santa Casa de Misericórdia de São José do Rio Pardo.

O DRS foi representado pelas diretoras Patrícia Maria Magalhães Teixeira Nogueira Mollo, Gilda Mariano, além da enfermeira articuladora da Saúde da Mulher, Luciane G. G. Bertelli.

A Secretaria Municipal de Saúde, busca em conjunto com o DRS e os municípios envolvidos, um consenso para garantir a continuidade dos serviços prestados na Maternidade assegurando a qualidade do atendimento aos pacientes.

Em destaque, os municípios já se dispuseram a encaminhar pedido de suplementação financeira para aumentar o aporte e buscar, desta maneira, que a gestão da Santa Casa assuma a responsabilidade de humanizar a relação com os profissionais que trabalham na instituição e, acima de tudo, com os pacientes.

Também foram debatidas as melhorias nos indicadores de Saúde. A preocupação comum aos municípios e ao DRS é de proporcionar um atendimento cada vez mais qualificado e humanizado às gestantes e aos recém-nascidos, buscando aprimorar a eficiência e a eficácia dos serviços prestados.