Desafios Persistem no Combate à Dengue

Apesar de todas as ações empreendidas pela Prefeitura Municipal no combate à dengue, ainda nos deparamos com uma realidade preocupante: a presença de criadouros do mosquito transmissor em diversos pontos da cidade.

Durante as visitas às residências que estão cada vez mais intensificadas, os agentes de endemias ainda encontram recipientes com água parada que se tornam verdadeiros berçários para os mosquitos como uma piscina no bairro Jardim Santo Antônio e outra desmontada mas que ainda pode reter água no Vila Verde, um verdadeiro lixão a céu aberto no Centro e vários imóveis com recipientes com água e inclusive larvas do mosquito no Vila Formosa e Jardim Aeroporto.

E estes são apenas alguns dos muitos exemplos de descuido com criadouros que representam um risco não apenas para as famílias que residem nessas áreas, mas para toda a comunidade.

É crucial reconhecer que, mesmo com nossos esforços, a batalha contra a dengue é constante e exige a colaboração de todos, já que mais 80% dos criadouros são encontrados dentro dos quintais.

Cada um de nós tem um papel fundamental nessa luta. É preciso eliminar os focos de reprodução do mosquito em nossas próprias casas e incentivar nossos vizinhos a fazerem o mesmo.

Vamos nos unir e redobrar nossos esforços! Somente  assim, podemos vencer esse desafio e garantir um ambiente mais saudável para todos.