Curso de formação para Educação das Relações Étnico- Raciais

A Secretaria Municipal de Educação de São José do Rio Pardo está promovendo o curso de formação “NGOMA: Africanidades e Brasilidades – Caminhos para a Educação das Relações Étnico-Raciais”. O curso, ministrado por Rosana de Lourdes Alves Monteiro da Silva, Pós-graduada em História, Cultura e Sociedade e com vasta experiência na área, oferece uma capacitação essencial para diretores e coordenadores escolares.

Este curso composto por três encontros presenciais, com duração de três horas cada, ocorre nos dias 30 e 31 de Agosto e 1 de Setembro. Através de palestras e diálogos, o objetivo é capacitar os participantes para desempenhar seus papéis como gestores e coordenadores pedagógicos, promovendo uma educação antirracista e abordando as diversidades étnico-raciais brasileiras. Serão abordados temas como o ensino da História e Cultura Afro-Brasileira e Africana na Educação Básica, bem como estratégias pedagógicas que valorizem a questão racial.

Este curso é uma oportunidade única para atualizar, sensibilizar e aprimorar os conhecimentos dos educadores sobre a importância da implementação da Lei 10.639/03. Sua contribuição é fundamental para a construção de uma educação inclusiva e igualitária.

O investimento no conhecimento é o primeiro passo para uma mudança significativa em nossa sociedade.