Cultura em Debate: Pré-Conferência define rumos para a próxima década

Na última segunda-feira (06)  a Fábrica de Expressão foi palco mais uma vez da 1º Pré-Conferência de Cultura de São José do Rio Pardo. O evento, que também aconteceu no final de outubro, reuniu membros do ComCult, representantes do Poder Público e da Sociedade Civil para discutir o futuro cultural da cidade.

Foram debatidas propostas e diretrizes que nortearão a Cultura rio-pardense nos próximos 10 anos, resultando em um esboço do Plano Municipal de Cultura. Em julho de 2024, esse plano será encaminhado pelo Conselho Municipal de Cultura-ComCult, cumprindo um importante papel na promoção da diversidade cultural da nossa cidade.

Esta iniciativa atende à exigência do Ministério de Cultura, contribuindo para um levantamento de propostas em nível municipal, regional e estadual, que serão encaminhadas para a Conferência Nacional de Cultura, marcada para março de 2024 em Brasília.