Campanhas de Conscientização e prevenção as Queimadas

Estamos em um período crítico de estiagem em São José do Rio Pardo, com escassez de chuvas, e a Prefeitura Municipal lança uma campanha vital para combater as queimadas e incêndios florestais.

Essas práticas prejudicam a fertilidade do solo, a fauna e a flora, além de comprometer a qualidade da água e destruir matas ciliares, essenciais para a proteção dos nossos rios.

As queimadas, especialmente nas margens de rodovias, onde o fogo, impulsionado por ventos fortes, podem provocar acidentes graves devido à baixa visibilidade.

Além disso, a poluição do ar resultante prejudica gravemente a saúde, agravando doenças respiratórias como asma, rinite e bronquite, afetando principalmente idosos e crianças.

Junte-se a nós na luta contra esse problema. Denuncie queimadas! Ligue 193!