Caminhada pela Conscientização do Autismo

Na última quarta-feira (01/04), vivemos um momento especial com a caminhada simbólica promovida pelo Grupo Cáritas, com apoio da Prefeitura, marcando o início do Abril Azul em nosso município.

Mais do que um ato simbólico, cada passo representou o compromisso coletivo com a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), reforçando a importância do respeito, da empatia e da inclusão em nossa sociedade.

Antecipando o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (02/04), a ação reuniu instituições parceiras, profissionais, estudantes, famílias e a comunidade, mostrando que a inclusão se constrói com união e atitudes concretas.

A programação contou com contação de histórias, apresentações culturais e momentos de integração, fortalecendo ainda mais esse movimento tão necessário.

Segue ao longo do mês com ações que buscam ampliar o conhecimento, combater o preconceito e valorizar as diferenças, reconhecendo que cada pessoa é única.

Juntos por uma sociedade mais inclusiva!

Compartilhe

Navegue pelas categorias

Últimas postagens

Edital CMDCA Nº 001/2023
Resolução CMDCA Nº 002/2023

Processo de Inscrição e Escolha de Candidatos ao Cargo de Conselheiro Tutelar do município de São José do Rio Pardo SP para o quadriênio 2024/2027 e suplentes