Asfalto Ecológico será aplicado no Paula Lima

A Prefeitura Municipal de São José do Rio Pardo deu início às obras de implantação do Asfalto Ecológico na Estrada Municipal Paula Lima. Além de ser cinco vezes mais econômico, esse tipo de pavimento possui excelente durabilidade impermeabilização e enrijecimento do solo.

O prefeito Marcio Zanetti, juntamente com o Secretário Municipal de Agricultura Rogério Machado e representantes da empresa Dutra Forte, vencedora da licitação, estiveram presentes na estrada municipal que será a primeira a receber essa pavimentação inovadora. Foram realizados diversos testes e desenvolvido o produto conforme as características dos solos avaliados.

Com estradas em boas condições, a produção na área rural é favorecida com o escoamento facilitado, redução das perdas, ganho de tempo e menos impactos na qualidade. A iniciativa demonstra o compromisso da prefeitura com a aplicação de tecnologia 100% sustentável respeitando o meio ambiente e a biodiversidade.