Alunos participam de palestra sobre conservação de solo

Os alunos da EMEB Fazenda Água Fria tiveram a oportunidade de vivenciar um dia no campo e participar de uma palestra sobre conservação do solo.

Os agrônomos da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Murilo Nasser e Áureo Junqueira, conversaram com as crianças, mostrando na prática como conservar e preservar o solo.

Dentro da sala de aula, os alunos realizaram diversos trabalhos relacionados à conservação do solo, como desenhos em cartolinas e até mesmo a montagem de um mini minhocário, que será aberto na próxima semana para que eles possam aprender de forma mais interativa.

O objetivo do projeto é formar cidadãos conscientes, capazes de contribuir para um futuro sustentável e faz parte do programa municipal Verde Azul, com foco na conservação do solo.

Essa parceria desempenha um papel fundamental na construção de uma comunidade engajada na proteção do solo e na promoção da agricultura ecológica.

No próximo mês, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente irá reativar a horta orgânica.

Contem conosco para construir um futuro mais sustentável!