Abertura da 1ª Semana de Música do Conservatório de Tatuí

A abertura da 1ª Semana de Música de Câmara e Prática do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo contou com lindas canções em uma apresentação brilhante. O evento aconteceu na noite de segunda-feira (26), na Fábrica de Expressão fruto de uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Sustenidos Organização Social de Cultura, Conservatório de Tatuí e a Prefeitura Municipal.

O Secretário Municipal de Turismo e Cultura Eduardo Cunha, destacou a importância desse marco para São José do Rio Pardo, que é único polo da América Latina a abrigar um prestigiado conservatório de música nessa região do continente. Essa iniciativa representa uma verdadeira vitória para os estudantes locais e da região, que terão a chance de aprimorar seus talentos na música erudita.

O Polo São José do Rio Pardo tem como objetivo formar talentosos instrumentistas na área da música erudita, oferecendo uma ampla variedade de cursos, desde flauta transversal até violão clássico. Além disso, os alunos têm a oportunidade de se apresentar em diferentes pontos da região leste paulista por meio dos Grupos Pedagógicos, levando sua música a um público cada vez maior.

A abertura da semana contou com a Coordenação de Prática de Conjunto de Tulio Pires e a Coordenação Pedagógica do Polo de Juliano Barreto. O evento, que acontece até o dia 29 de junho apresentará uma série de performances e grupos, destacando o incrível talento dos estudantes.

Apresentações:

Dia 27/06 – 20h