Na manhã desta segunda-feira (21), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Zeladoria, em parceria com a Polícia Civil, deflagrou uma ação que resultou na apreensão de um canil clandestino suspeito de maus-tratos a animais.
No local, foram encontrados 38 cães, incluindo 31 adultos e 7 filhotes, vivendo em condições degradantes, com baias pequenas, sujeira excessiva, privação de luz e ventilação. Muitos cães apresentavam problemas de saúde, como febre e doenças de pele.
Após a solicitação judicial, a equipe agiu rapidamente, resgatando todos os animais, incluindo ainda dez aves da espécie periquito australiano, levando-os para clínicas veterinárias credenciadas da cidade, onde receberão os cuidados necessários.
A ação teve como objetivo garantir a proteção e bem-estar dos animais, além de iniciar um inquérito para apurar a responsabilidade dos envolvidos. A Prefeitura reforça a importância da denúncia via 181 e reafirma o compromisso com a defesa dos direitos dos animais e agradecendo a colaboração da comunidade que denunciou a situação.