A Nebulização Contra a Dengue em São José do Rio Pardo

O caminhão de disseminação do inseticida realizou a ação hoje e continuará nos dias 21 e 22 de março nos bairros Portal Buenos Aires, Buenos Aires, Maria Boaro e Vila Verde, que são os principais focos da doença.

Essa iniciativa é fruto da parceria entre a prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e busca eliminar o mosquito transmissor do Aedes Aegypti.

Importante ressaltar que o inseticida utilizado é um produto novo, recomendado e fornecido pelo governo estadual, mais eficaz na eliminação dos mosquitos transmissores da doença.

Recomendações importantes para este período:

1️⃣ Mantenha portas e janelas abertas, com as cortinas também abertas.

2️⃣ Abra os portões de garagem para permitir a entrada do inseticida.

3️⃣ Proteja todos os alimentos e filtros de água.

4️⃣ Guarde utensílios domésticos expostos.

5️⃣ Cubra gaiolas de pássaros e aquários.

6️⃣ Remova bebedouros de animais.

7️⃣ Crianças, idosos e indivíduos com asma ou bronquite devem permanecer em ambientes fechados por 30 minutos.

Fique atento às nossas redes sociais para mais informações sobre datas e locais das próximas ações, lembrando que tem Operação Cata Treco neste sábado (24) nos bairros Domingos D.Sylos, Paula Lima e Fartura.

Juntos, vamos combater a proliferação da Dengue!