Foi sancionada na última segunda-feira (03) a lei que institui o Dia Municipal da Reciclagem em São José do Rio Pardo, a ser celebrado anualmente em 10 de novembro.
A iniciativa surgiu a partir de uma proposta da estudante Sarah Ferreira de Araújo, do Colégio Santa Inês, apresentada no Parlamento Jovem do ano passado.
A sanção ocorreu no gabinete do prefeito Márcio Zanetti, com a presença do chefe do Executivo, do vereador Rafael Kocian responsável por levar a proposta à Câmara e da própria jovem autora da ideia.
Além da criação da data, a lei estabelece que, nos dias 22 de março Dia da Água, 5 de junho Dia do Meio Ambiente e 21 de setembro Dia da Árvore serão realizadas campanhas de conscientização sobre a importância da reciclagem.
Nestes dias, escolas e prédios públicos funcionarão como pontos de coleta de materiais recicláveis, que serão recolhidos pela equipe de reciclagem do município.
A iniciativa destaca o engajamento de São José do Rio Pardo com a sustentabilidade e a educação ambiental, incentivando a participação da comunidade em ações que beneficiam o meio ambiente e promovem um futuro mais sustentável para todos.