11ª Conferência Municipal de Assistência Social Debate Reconstrução do SUAS

O evento que aconteceu nesta quinta-feira (6), no Sincopar e reuniu mais de 130 pessoas, entre profissionais e representantes da área da assistência social do município.

Com o tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos”, a conferência teve como objetivo discutir e propor melhorias para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), visando aprimorar as políticas públicas e garantir de forma mais efetiva os direitos dos cidadãos em situação de vulnerabilidade.

Durante a conferência, a palestrante Dra. Denise Costa, abordou temas como a avaliação do panorama atual do SUAS no município, os desafios enfrentados pelos profissionais e usuários dos serviços de assistência social, bem como propostas para a construção de um SUAS mais inclusivo e eficiente.

O evento contou ainda com uma apresentação musical muito especial da ONG Mapear, um projeto que promove atividades sócio educativas para crianças como dança, música, esportes e leitura.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência e Inclusão Social Nathalia Pinezi, o objetivo principal deste encontro foi garantir uma assistência social de qualidade, pautada no respeito à dignidade e aos direitos humanos.

O Prefeito Municipal Marcio Zanetti destacou que o município está muito bem representado pelo Conselho Municipal de Assistência Social e por sua secretaria municipal e todos os integrantes dos projetos sociais e de assistência, revelando um verdadeiro comprometimento em resultados para a população.