Revitalização da Casa de Cultura Euclides da Cunha

Nesta sexta-feira (26), celebramos um passo significativo para a preservação do nosso patrimônio cultural. A Prefeitura Municipal de São José do Rio Pardo, em colaboração com a Secretaria de Planejamento, Obras, Turismo e Cultura, concluiu a contratação da empresa responsável pelo projeto de revitalização da Casa de Cultura Euclides da Cunha.

A assinatura da Ordem de Serviço contou com a presença da professora Carmen Cecília Trovatto Maschieto, presidente do Conselho Euclidiano, e outros professores do movimento euclidiano.

Agora, com o projeto em mãos, nosso compromisso é buscar recursos para as etapas que incluem a substituição do telhado, nova estrutura hidráulica e elétrica, climatização, adequação de banheiros e acessibilidade conforme normas da ABNT NBR 9050.

Enquanto traçamos estratégias para viabilizar os recursos, uma ação emergencial será realizada no beiral do telhado, já prejudicado pelo tempo.

Esta iniciativa visa não apenas revitalizar, mas transformar a Casa Euclidiana em um espaço mais preparado para receber visitantes e pesquisadores, promovendo a obra do ilustre escritor Euclides da Cunha.