Oficina Regional: Estratégias eficientes para a Multivacinação na DRS de São João da Boa Vista

Nos dias 20 e 21, a Direção Regional de Saúde (DRS) foi palco de uma importante Oficina Regional para o Microplanejamento das ações de Multivacinação. O evento contou com a participação de Amanda da Silva Elisei, gestora assistencial da saúde, e Aparecida de Souza Berti, coordenadora das vigilâncias.

Foram discutidas e aplicadas estratégias complementares de vacinação, incluindo a Vacinação nas Escolas, a Busca Ativa de não vacinados por profissionais de saúde, a Vacinação em qualquer contato com o serviço de saúde, e a Vacinação extramuros em áreas urbanas ou de difícil acesso.

O método adotado concentra-se nas Unidades Básicas de Saúde, visando alcançar as metas de vacinação por meio da organização sistematizada das atividades de imunização. Esta iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura com a saúde de nossa comunidade.