Novidade na Educação Municipal: Aulas de Robótica!

Entrou em cena na última segunda-feira (25)  uma grande conquista na rede municipal de ensino: a introdução das aulas de robótica! Duas escolas municipais abriram as portas para essa emocionante jornada educacional com aulas no contraturno para  alunos do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano.

Nossos professores passaram por quatro dias de formação para oferecer o melhor aos nossos pequenos aprendizes. Hoje, a robótica está sendo introduzida na Escola Municipal de Ensino Básico São Judas Tadeus, com 163 alunos, e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Stella Maris, com 83.

A proposta é  expandir essa iniciativa para outras unidades escolares, visando oferecer ainda mais oportunidades de crescimento e desenvolvimento para nossos alunos.

A robótica é uma ferramenta poderosa que fortalece habilidades cognitivas, criatividade e pensamento lógico, preparando-os para um futuro cada vez mais tecnológico.

Juntos, estamos moldando um ensino mais inovador e preparando nossos estudantes para os desafios do século XXI.