Inscrição para Cursos da Unidade móvel do SeSi continuam

A Prefeitura Municipal de São José do Rio Pardo, em parceria com o SESI-SP apresenta o Projeto Vida Saudável Unidade Móvel, uma iniciativa que oferece cursos teóricos e práticos sobre o manuseio e preparo de alimentos.

Com uma cozinha didática adaptada em um baú semirreboque, o projeto atenderá até 450 pessoas por mês, em turmas de até 30 alunos.

Serão abordadas desde receitas que aproveitam cascas, talos, folhas e ramas até orientações sobre o preparo de alimentos para condições específicas de saúde, como colesterol elevado, hipertensão arterial, diabetes e obesidade.

As inscrições seguem abertas desde o último dia 13 nas unidades do CRAS do município:

Cras Vale do Redentor: Rua José Calsoni, 197, Natal Merli

Cras Central: Rua Benjamin Constant 95, centro

Cras Cassucci: Rua Prudente Corrêa, s/n – Buenos Aires

Essa parceria visa não apenas educar sobre culinária, mas também promover uma mudança na relação da comunidade com a alimentação. Reduzir o desperdício e incentivar o consumo de frutas, legumes e verduras são metas essenciais do projeto. Além disso, serão oferecidos cursos de culinária tradicional e artesanal, bem como treinamentos em segurança alimentar para profissionais da área.

Esta é uma oportunidade imperdível para todos que desejam transformar positivamente sua relação com a alimentação e promover uma vida mais saudável para si e para a comunidade.

Não perca essa chance!