Explore as maravilhas de São José do Rio Pardo com o Vem Pra Rio Pardo!

Você sabia que a cidade guarda preciosidades históricas?

Apresentamos o projeto “Rio Pardo História em Foto” com sua primeira imagem, destacando prédios emblemáticos que moldaram nossa história.

Um desses tesouros é a Comarca, inaugurada em 1902, substituindo a antiga Casa de Câmara e Cadeia (hoje o Museu Riopardense). O primeiro andar abrigava a cadeia, enquanto o segundo era destinado ao poder jurídico. As próprias mesas e cadeiras da sala do júri estão agora em exposição no museu.

Hoje, esse edifício resplandece como a Biblioteca Municipal, abrigando também a Hemeroteca e a Secretaria de Turismo e Cultura, cujo funcionamento é das 08h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Que tal desvendar mais pontos turísticos da cidade por aqui? Compartilhe nos comentários qual local desperta mais a sua curiosidade e use a hashtag #VEMPRARIOPARDO.