Alunos da ETEC Rio Pardo visitam a Casa Euclidiana

Durante a semana a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura recebeu os alunos da ETEC Professor José Del Guerra do ensino médio, juntamente com a professora Lígia Arruda, para participarem do projeto Paideia Rio-pardense: de Euclides da Cunha a Rodolpho Del Guerra. O principal objetivo deste projeto é proporcionar aos alunos uma compreensão mais profunda sobre a cultura local, envolvendo principalmente a literatura e a história.

Os estudantes estão focados em estudar a vida e a obra do escritor Euclides da Cunha. Inicialmente, começaram analisando poesias do livro Ondas, eles participaram de uma palestra ministrada pela professora Cidinha Granado. Além disso, tiveram a oportunidade de visitar a Casa Euclidiana, onde foram recepcionados pelo Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Marcos Demartini.

Esse estudo está planejando para se desenrolar ao longo do primeiro semestre letivo, proporcionando aos alunos uma maior consciência sobre a importância dos grandes escritores Euclides da Cunha e Rodolpho José Del Guerra para a nossa cidade.