AgroRede fortalece Segurança na Zona Rural

Na tarde de segunda-feira (25), a equipe da Defesa Civil, Bombeiros, PM, GCM e Sindicato Rural se reuniram na região do Barreirinho para discutir ações preventivas contra incêndios. Essa ação faz parte do Programa AgroRede, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Zeladoria, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito e o Sindicato Rural.

Um projeto que tem como objetivo promover a segurança e o conhecimento imediato para os produtores e moradores da região rural da cidade, o Agrorede abrange desde a prevenção e combate às queimadas até a preservação dos recursos hídricos, além do patrulhamento policial e o mapeamento das propriedades (rotas rurais).

Essa iniciativa é crucial para nossa cidade, pois fortalece a proteção da nossa extensa região rural, que abrange cerca de 30 mil hectares e conta com mais de 800 km de estradas de terra. Através do AgroRede, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente dividiu nossa região rural em seis áreas, sendo uma delas, o local onde a reunião aconteceu.