1ª Mostra Cultural “Animais e Cantigas” na Creche EMEB Professor José Carlos Gumieri!

Sábado (09) foi dia de embarcar em um universo repleto de aprendizado na 1ª Mostra Cultural da Creche EMEB Professor José Carlos Gumieri, que trabalhou os temas “Animais e Cantigas”. Esse projeto, integrante do Município Verde e Azul, envolveu não apenas os alunos, mas também suas famílias, tornando-se uma celebração de conexão e conhecimento.

Durante o semestre, a garotada aprendeu sobre os cuidados com animais, contando com a participação especial de coelhos, tartarugas, hamsters e peixes, proporcionando aos pequenos e seus familiares uma experiência única. Essa jornada contou com o apoio do biólogo Affonso Orlando Neto que com seu fascinante acervo, trouxe um toque especial, permitindo um conhecimento extra sobre répteis como as cobras.

Na esfera musical, as crianças conheceram diversas cantigas com a participação da professora de música, Lilian Moreira Santos Castellini, inspirando nossas crianças a experimentar diferentes instrumentos e formar sua própria bandinha.

Essa mostra que foi prestigiada pelos pais, professores e pela Secretária Municipal de Educação Mariana Panizza,  não é apenas um evento; é uma celebração da educação, da natureza e da cultura, mostrando que o aprendizado pode ser tão envolvente quanto divertido.