Pesquisar
Pesquisar

NOTÍCIA DE SÃO JOSÉ DO RIO PARDO

Dia Mundial da Saúde Ocular

Hoje, 10 de julho, é comemorado o Dia Mundial da Saúde Ocular. Uma data que visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção de doenças oftalmológicas.

A Prefeitura Municipal junto a Secretaria Municipal de Saúde realiza o programa Mais Saúde, Menos Fila.

Desde o início do programa já foram realizados 478 procedimentos cirúrgicos oftalmológicos, sendo 155 somente neste ano de 2023.

Essas cirurgias têm proporcionado uma melhoria significativa na qualidade de vida dos pacientes, devolvendo-lhes a visão, autoestima e uma nova perspectiva de vida com melhores condições de saúde.

Além destes procedimentos, a rede municipal de Saúde também tem se dedicado aos atendimentos oftalmológicos em geral. De janeiro a junho deste ano, foram realizados 3.790 atendimentos oftalmológicos, com comprometimento da equipe médica e a preocupação em oferecer cuidados abrangentes para a população, diagnosticando precocemente e tratando diversas doenças oculares.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde Érica Penha, exames regulares, orientações sobre higiene ocular e medidas de proteção são algumas das estratégias adotadas para garantir uma boa saúde visual.

Essas ações têm sido fundamentais para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do cuidado com os olhos, já que especialistas alertam que 80% das doenças oculares podem ser evitadas.

Procure sempre atendimento especializado em uma unidade ESF de sua referência.

Compartilhe esta notícia

Últimas notícias

plugins premium WordPress
Edital CMDCA Nº 001/2023
Resolução CMDCA Nº 002/2023

Processo de Inscrição e Escolha de Candidatos ao Cargo de Conselheiro Tutelar do município de São José do Rio Pardo SP para o quadriênio 2024/2027 e suplentes