Você já ouviu falar do SIM- Serviço de Inspeção Municipal?

Ele desempenha um papel crucial na segurança alimentar da nossa cidade, garantindo a qualidade sanitária dos produtos de origem animal. Para os produtores rurais que desejam produzir e comercializar alimentos minimamente processados, o registro no SIM é essencial.

Ao adquirir o Selo SIM, os produtores têm a garantia de que seus produtos podem ser vendidos legalmente dentro do município, inclusive para o comércio e participação em licitações. Isso não apenas valoriza nossos produtores locais, mas também impulsiona o desenvolvimento sustentável da cidade.

Para obter o Selo SIM, o produtor deve se dirigir à Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Zeladoria e apresentar uma série de documentos, como certidão de nascimento, CPF e documento com foto. Após a entrega dos documentos, será agendada uma visita do veterinário da prefeitura para verificar se a produção está de acordo com os padrões do SIM, incluindo ambiente adequado, materiais de limpeza, vedação contra insetos, uso de EPIs e produtos de higienização.

Invista na segurança e qualidade dos alimentos que chegam à nossa mesa. Adquira o Selo SIM e contribua para o fortalecimento da produção local!