Desbravando Caminhos: Encontro da Saúde e Educação na jornada pelos Transtornos do desenvolvimento infantil

Na última segunda-feira (04) a Secretaria Municipal de Saúde e Educação promoveu um encontro imprescindível para nossos profissionais da saúde e educação!

O foco foi o MATRICIAMENTO sobre os Transtornos do Desenvolvimento Infantil, abordando distúrbios neurológicos que impactam atenção, memória, percepção, linguagem e interação social.

O evento foi uma oportunidade única de fortalecer o fluxo de conhecimento, esclarecer dúvidas e aprender com a palestra inspiradora do Dr. João Carlos Pizani Pinto.

Entre os principais transtornos discutidos estão TDAH, TEA e Distúrbios de Aprendizagem, como a dislexia.

A iniciativa ressalta o comprometimento da comunidade em promover a compreensão e a capacitação para lidar com desafios essenciais na formação das crianças.