Conscientização Sobre o Autismo no SCFV do CRAS Cassucci

Na última quinta-feira, 18 de março, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS Cassucci promoveu uma atividade de inclusão com o objetivo de celebrar o dia 30 de março, data que comemora a Criação da Convenção Internacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência pela ONU (2007) e o Mês de Conscientização sobre o Autismo.

A ação, que ocorreu no período da tarde, contou com um encontro com a entidade AGRADEF, marcado por muitas trocas de experiências que, com certeza, serão lembradas por todos os participantes. Uma das oficinas realizadas foi a de capoeira, que proporcionou uma interação especial entre as crianças e adolescentes do serviço com os participantes da entidade AGRADEF. Juntos, eles vivenciaram a capoterapia, uma modalidade de capoeira voltada para pessoas com mobilidade reduzida, ministrada pelo Mestre Gentil.

Os participantes da AGRADEF também realizaram belíssimas apresentações de circo, dança e música, demonstrando suas habilidades e proporcionando um aprendizado inesquecível sobre a alegria de viver e aproveitar com entusiasmo cada momento da vida. A vivência foi muito enriquecedora, possibilitando o êxito no objetivo do encontro, que vai além do conhecimento técnico, envolvendo a troca de saberes e experiências de vida em um espaço de inclusão, com respeito às diferenças e apreciação das potencialidades de cada indivíduo.

Com certeza, este dia ficará marcado na memória e será lembrado por todos os que estiveram e participaram desse encontro.