Boletim da Saúde: Dengue em São José Do Rio Pardo

A Prefeitura Municipal de São José do Rio Pardo, por meio da Secretaria de Saúde, lança um alerta importante sobre a dengue! É fundamental que todos estejam cientes da gravidade dessa doença e adotem medidas preventivas para proteger suas famílias e comunidade.

Prevenção é a melhor defesa, com isso intensifique os cuidados em sua casa para eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Fique atento a locais onde a água pode se acumular, como vasos de plantas, pneus velhos, calhas e outros recipientes. A eliminação desses focos é crucial para impedir a proliferação do mosquito.

Fique Atento! Se você ou alguém que você conhece apresentar sintomas como febre, dor de cabeça, dores no corpo, fraqueza, cansaço e vômito, não hesite em procurar uma unidade de saúde imediatamente. O diagnóstico precoce e o tratamento adequado são essenciais para evitar complicações.

Faça sua Parte! Colabore com as ações de combate à dengue em nossa cidade. Ao receber os agentes de endemias em sua residência, siga suas orientações e adote as medidas preventivas recomendadas. Juntos, podemos tornar nossa comunidade mais segura e saudável!

Não deixe que a dengue comprometa a saúde de nossa cidade. Faça sua parte, adote as medidas preventivas e compartilhe essas informações com todos que você conhece.

Juntos, vamos vencer essa batalha contra a dengue!